Notícias

Tubarão ‘fantasma’ é descoberto por cientistas na Austrália

Uma nova espécie de tubarão aterrorizante foi finalmente catalogada no mês passado, dez anos após uma fêmea prenha ser encontrada morta na Austrália. O animal, que possui olhos brancos e brilhantes, permanecia como dúvida para os biólogos, mas agora foi identificado como inédito.
O estudo que identificou o novo tubarão foi publicado no dia 23 de abril no periódico científico especializado Journal of Fish Biology. O Apristurus ovicorrugatus, nome dado a aparência de seus ovos encontrados, é um tipo de tubarão-gato, frequentemente chamado de “tubarão-fantasma”, que vive em águas profundas, e por isso possui uma aparência assustadora. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Dentro de um dos ovos, encontrado em 2011, havia um embrião que apontava ser de um tipo de tubarão, mas que não correspondia a nenhuma das espécies conhecidas até então. Agora, após uma segunda análise, os biólogos conseguiram desvendar o mistério do ovo que passou os últimos anos num armazém da Coleção Nacional de Peixes da Austrália.Veja também:Vídeo: tubarão gigante é flagrado sob surfista no HavaíTubarão ataca jovem e o arrasta por 20 metros; veja o vídeo!Imagem forte: vídeo flagra tubarão atacando turista; assista!Além das diferentes cascas de ovo enrugadas, esse tubarão também possui olhos bizarros, com a íris branca e brilhante. Segundo Will White, autor do estudo, esse tipo de órgão visual é uma configuração rara entre os peixes de profundidade, somente compartilhada com o Apristurus nakayai, de Nova Caledônia e Papua-Nova Guiné”Esta não é uma característica comum para uma espécie de águas profundas e apenas uma outra espécie, Apristurus nakayai, da Nova Caledônia e Papua Nova Guiné, compartilha essa característica”, disse Will White, em entrevista ao site LiveScience.CONHEÇA MAIS SOBRE A ESPÉCIE:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo