Notícias

Coma mais mocotó e aproveite essa fonte de colágeno

Qual família brasileira ainda não experimentou o tradicional mocotó? Uma comida típica brasileira que é um prato feito com os pés de boi, mais especificamente com a parte cartilaginosa dos pés. 
É bastante popular em várias regiões do Brasil, principalmente no Nordeste onde ele é considerado item indispensável além de ser apreciado como uma iguaria. O que muitos não sabem é que o mocotó possui benefícios nutricionais que pode ajudar  na saúde. 
E vale lembrar que ele é rico em gorduras, por isso é importante consumir o alimento de forma moderada. 
Conteúdos relacionados:

Experimento detecta melodia tocada durante sonhosPerigo! Por que não se deve forrar o vaso com papel?As doenças mais comuns de acordo com o tipo sanguíneoVeja algumas doenças que o mocotó ajuda a combater: 
O alimento ajuda no fortalecimento das articulações, por ser rico em colágeno, ajuda a fortalecer as articulações e melhorar a saúde dos ossos e cartilagens, pode ser benéfico para pessoas que sofrem de doenças articulares como a osteoartrite.PELE, UNHAS E CABELO
Já na saúde da pele e das unhas, ele ajuda a mantê-los firmes e saudáveis. Além de ser uma boa fonte de proteína, que é essencial para a construção e reparação dos tecidos do corpo. Uma dieta rica em proteínas pode ajudar na recuperação de doenças e na manutenção da saúde.
O mocotó também pode ser uma boa fonte de energia para aqueles que precisam de calorias extras em sua dieta, como pessoas que estão se recuperando de doenças ou que têm um estilo de vida muito ativo.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo