Notícias

Aluno usa caneta para atacar colega de turma em escola no AM

Episódios de violência nas escolas têm sido fonte de preocupação entre autoridades, pais, responsáveis e profissionais das instituições de ensino brasileiras. Medidas que visam evitar tais ocorrências estão sendo tomadas, mas é essencial que exista um acompanhamento pessoal de cada criança ou adolescente para saber como cada um enxerga ou lida com o ambiente escolar.Na manhã desta segunda-feira (8), um vídeo chocante que mostra o ataque de um estudante a uma colega de turma dentro da Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, em Manaus (AM), repercutiu nas redes sociais.Veja também:Especialistas alertam sobre Bullying e seus impactosMãe de estudante esfaqueia outra mãe em escolaNas cenas, um grupo de alunos apresenta um trabalho escolar de ciências, quando, de repente, um dos integrantes solta a cartolina que segurava e caminha em direção à vítima, tira uma caneta do bolso e começa a desferir os golpes com o objeto contra ela.Ele a ataca no rosto e pescoço e, em seguida, no ombro e nas costas. Rapidamente, outros alunos da turma de 9º ano do Ensino Fundamental tentam conter o adolescente de 14 anos. É possível ouvir os gritos de desespero dos presentes.De acordo com a delegada Juliana Tuma, a motivação para a agressão ainda é investigada, mas informações colhidas com testemunhas dão conta de que o adolesente teria se enfurecido após a vítima rir dele, que falou uma palavra errada durante a apresentação do trabalho escolar.O agressor foi detido pelos funcionários da escola, que acionaram a polícia. Ele acabou apreendido e encaminhado para a DEEAI (Delegacia Especializada em Atos Infracionais) de Manaus, onde deverá ser enquadrado em ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.A tipificação do ato infracional ainda depende da análise da equipe da Polícia Civil do Amazonas sobre a extensão das agressões à vítima. O adolescente será encaminhado ao Juizado Infracional para aplicação de medidas socioeducativas.VEJA O VÍDEO (ATENÇÃO: CONTÉM CENAS FORTES)

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo