O vereador da Câmara Municipal de Mendonça, cidade localizada no interior de São Paulo, Milton César Marcossem (PSD) se “embanaou” ao tentar fazer um acróstico – quando se utiliza as primeiras letras de uma palavra para gerar várias outras – ao homenagear deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) na última quarta-feira (23).
No discurso feito em sessão plenária, o político começou a listar vogais e consoantes do nome do deputado, no entanto, errou dizendo que tinha “R” de patriota, “L” de palmeirense e “O” de honesto.No interior de São Paulo, o vereador Milton César Marcossem (PSD) cometeu uma gafe ao tentar soletrar o nome do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Segundo Marcossem, palmeirense começa com a letra “L”, patriota com “R” e honesto com “O”. pic.twitter.com/BUWF5pa9yN— Política Estadão (@EstadaoPolitica) August 24, 2023
LEIA TAMBÉM:+ Vídeo: Homem em casa de apostas sofre tentativa de homicídio+ “Mandei”, admite Bolsonaro sobre mensagem enviada contra STF+ Bolsonaro é internado às pressas em hospital de São PauloAo perceber que tinha errado, o vereador pediu desculpas e tentou novamente, mas acabou cometendo a gafe.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A letra A de amigo e letra O de honesto. Então só tenho a agradecer ao Carlão, por tudo que ele tem feito ao nosso município”, disse Marcossem.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias