Na madrugada deste domingo (28), a residência do secretário de Infraestrutura do Município de Portel, José Antônio, foi alvo de um violento assalto. José, sua esposa, filhos e mãe estavam em casa no momento do ocorrido. Os assaltantes levaram pertences pessoais, dinheiro e celulares, mas a família está segura e bem, apesar do trauma do ocorrido.
De acordo com o relato da esposa do secretário, dois homens mascarados invadiram a casa e reviraram todos os cômodos em busca de dinheiro e objetos de valor. “Levaram o celular do Cadu, meu filho, o celular do José, R$ 900 que íamos usar para despesas da viagem, algumas das minhas bijuterias, e mais nada”, explicou.
Os assaltantes estavam armados e, durante a ação, ameaçaram levar a família no carro para garantir a fuga. Um dos criminosos chegou a mencionar um suposto envolvimento de um vereador, que estaria fornecendo informações sobre a família. Ao final do roubo, eles saíram após revirar a casa, deixando a família em segurança.
Após a saída dos assaltantes, a polícia foi acionada e chegou rapidamente ao local. A família ficou trancada em um cômodo até a chegada da polícia para garantir sua segurança. Apesar do ocorrido, a esposa do secretário disse que todos estão bem e agradeceu o apoio que têm recebido de amigos e familiares. “Estamos tranquilos com a graça de Deus. Obrigada por todas as mensagens, por todas as palavras de carinho que recebemos”, ela disse.
Um detalhe preocupante foi o fato de que os cachorros da família foram encontrados mortos na noite anterior, o que sugere que o assalto foi planejado com antecedência. A polícia está investigando o caso para identificar e capturar os criminosos envolvidos.
Enquanto isso, a família está tomando precauções para aumentar a segurança da residência e aguarda informações sobre o andamento da investigação. A comunidade de Portel se mostra solidária com a família e oferece apoio enquanto aguardam o desfecho do caso.