Policial

TRÊS SÃO PRESOS PELA CAPITURA ILEGAL DE CARANGUEJO NO PERÍODO DE DEFESO NO MARAJÓ.

Josué Santos Costa, Luís Fernando Lima e Darian Anderson Franco Alcântara foram presos na manhã desta quinta-feira (13) por violação da lei de crimes ambientais. Todos são acusados de capturar caranguejos durante o período de defeso da espécie, cuja coleta está proibida temporariamente na região de Soure, município do Arquipélago do Marajó.
Após tomarem conhecimento do fato, a equipe policial realizou diligências no rio Paracauari, onde ficou constatada a coleta irregular de caranguejos. Na ação foram realizadas diversas averiguações em embarcações, e ao final das incursões, os caranguejos foram entregues ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão responsável pela proteção da fauna e flora amazônica, e devolvidos para a natureza.
Cumprindo determinações da Superintendência da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª RISP) do Marajó Oriental, a ação foi realizada pela equipe policial, sob comando do delegado David Bahury, e Bernardo Diniz, composta pelos investigadores Romero Giotto e Rosana Lúcia.
Fonte: O Liberal
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo