Notícias

Você consegue achar o macaco em 15 segundos nesta imagem?

Enigmas visuais são desafios intrigantes que exploram a percepção e a interpretação visual das pessoas. Por meio da manipulação de formas, cores, tamanhos e arranjos, esses enigmas frequentemente desafiam nossa capacidade de identificar padrões ocultos, reconhecer ilusões de ótica e decifrar mensagens camufladas dentro de imagens.Conteúdos relacionados:Você consegue resolver esses 7 enigmas?8 enigmas e desafios que irão fritar sua menteExistem diversas estratégias que podem ajudar a desvendar os enigmas. Listamos algumas delas que podem ser úteis para encontrar o macaco escondido na imagem.
Estratégias
Antes de procurar o elemento escondido, é importante ler as instruções com atenção. Elas podem fornecer pistas sobre o que você está procurando.
As instruções podem dizer que o elemento escondido é um objeto, um animal ou uma pessoa. Elas também podem fornecer informações sobre o tamanho, a cor ou a localização.
Neste caso, a regra é uma: encontrar o macaco o mais rápido que puder, sem procurar a resposta antes da hora. Mas há um tempo: 15 segundos.
Observe
Após ler os comandos, observe a ilustração com atenção. Procure detalhes que possam indicar a presença do objeto oculto que estão fora do lugar, por padrões, formas estranhas ou cor.
Use a lógica
Essa dica pode ser útil usar a lógica para resolver o enigma. Se as instruções dizem que o elemento escondido é um objeto, mas a ilustração só mostra pessoas, então o objeto deve estar escondido em uma das pessoas.Quer mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Onde está o macaco?
A resposta para este teste não era tão fácil quanto o esperado. O primata está escondido no meio dos vegetais que as girafas usam para se alimentar.
 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo