Notícias

Verba do Ministério das Cidades vai incrementar Icoaraci

Icoaraci
Jader Filho confirmou que 19 milhões de reais do Ministério das Cidades foram repassados para o Governo, via SEOP, e mais a contrapartida do Estado, para incrementar a orla de Icoaraci. Tomara que a equipe de Ruy Cabral olhe para o que realmente precisa de cuidados, o perímetro entre o trapiche e a Rua Soledade.
Invasão
Qualquer mexida na orla de Icoaraci, ainda não urbanizada, precisa da retirada de invasores da beira da baía. Tudo invasão de pessoa jurídica, não tem um só pobre, estes foram todos expulsos. São filiais de estaleiros e comércios da Estrada Nova.
Voto
O presidente do MDB do Pará, Jader Filho, disse ao Argumento que em nenhum momento Lula tratou com ele apoio à candidatura do PSOL à Prefeitura de Belém.
Específico
É de mais de 1 bilhão de reais o orçamento específico para infraestrutura de Belém, para sediar a COP30. Tudo a fundo perdido. Recursos que jamais viriam para a cidade se não fosse a COP.
Dragagem
Os recursos para a dragagem do Porto de Belém são carimbados para tal fim e, oriundos do Ministério de Portos e Aeroportos, serão geridos pela CDP. O setor tenta incluir no projeto, assinado pela UFPA, o entorno do Terminal de Miramar, hoje totalmente assoreado.
Terminal
A CDP já deveria pensar na transferência de seu terminal petroquímico para Vila do Conde. A atual localização é totalmente inapropriada: cercada de conjuntos habitacionais, alto impacto no trânsito por não ter estacionamento, assoreado constantemente, enfim tudo de ruim. 
O artista plástico paraense Odair Mindello, com o selo da galeria Sophira & Ventura, fará a exposição When Art Meets Carnival, no Espaço BB, no Shopping Cassino Atlântico, em Copacabana, no Rio, de 9 a 17 de fevereiro
Saneamento
Jader Filho anunciou que seu ministério está estudando projeto para sanear, via Cosanpa, toda a região do Ver-o-Peso.
Hotel
O Ministério da Gestão deu sinal de que, agora em fevereiro, serão leiloados os antigos prédios da Receita e do INSS. Se dará tempo para transformá-los em hotéis, só Deus sabe.
Parques
Os parques lineares da Doca e da Tamandaré recebem recursos federais e serão executados pelo Estado, via SEOP. Já o São Joaquim, também com recursos de Lula, deveria ser executado pela Prefeitura. Mas como tudo da gestão Edmilson, só no condicional.
Fafá
Pelos seus 50 anos de carreira, em 2025, Fafá de Belém terá biografia e Doc sobre sua trajetória e desfile da escola de samba paulistana Império da Casa Verde, em sua homenagem.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo