Notícias

Tarifa Social: cadastre-se em Belém, Ananindeua e Marituba

Nesta semana, ocorre em Belém, Ananindeua e Marituba a E+ Caravana Equatorial com cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na fatura para os clientes de baixa renda. A iniciativa é realizada na capital paraense no bairro Parque Verde, e, em Ananindeua, nos bairros Centro, Atalaia e Guanabara. Já em Marituba, o atendimento é feito no bairro Imperial. Além da inscrição na Tarifa Social, o público também tem acesso a negociação de débitos, troca de lâmpadas convencionais pelas de led, além de outros serviços que podem ser encontrados em uma agência de atendimento.
De acordo com Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, destaca o número de pessoas que podem receber o benefício, mas nunca se cadastraram. 
“Semanalmente temos ações em vários municípios do estado, com o intuito de chegarmos a esses clientes que podem ter acesso ao programa, mas ainda não se cadastraram. Com o desconto na conta de energia, as famílias conseguem redirecionar o valor para outros custos, como alimentação e lazer, por exemplo”, comenta Jorivaldo.
Vale destacar que para fazer a inscrição no benefício é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia de um integrante da família beneficiada.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
1 – E+ Caravana – Belém (Parque Verde)
Onde: Central do Cadastro Único (avenida Augusto Montenegro ao lado do Condomínio Cidade Jardim II)
Quando: 22 a 26 de janeiro
Hora: das 8h30 às 14h
2- E+ Caravana – Belém (Parque Verde)
Onde: Paróquia Natividade Do Nosso Senhor Jesus Cristo (conjunto Jardim Sideral – rua Ariri, Nº 2100 )
Quando: 23 a 26 de janeiro
Hora: das 8h30 às 12h e 14h às 16h
3 – E+ Caravana – Marituba (Imperial)
Onde: Comunidade Santa Catarina Labouré (rua Parque das Palmeiras, loteamento Imperial QD 05 – N° 42)
Quando: 22 a 26 de janeiro
Hora: das 8h30 às 12h e 13h às 16h
4 – E+ Caravana – Ananindeua (Centro)
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (rua Cláudio Sanders, Nº 102)
Quando: 22 a 26 de janeiro
Hora: das 8h30 às 14h
5 – E+ Caravana- Ananindeua (Guanabara)
Onde: Quadra de esporte da Praça Lauro Leite (rua do Fio – Praça Lauro Leite, N° 550)
Quando: 22 a 26 de janeiro
Hora: das 8h30 às 12h e 14h às 16h
6 – E+ Caravana- Ananindeua (Atalaia)
Onde: Feira da Francisquinho (rua Areal, esquina com São Benedito)
Quando: 27 de janeiro
Hora: das 8h30 às 12h

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo