Notícias

Sprint agita GP do Azerbaijão; veja ao vivo na BAND e RBA TV

Após quatro semanas sem corrida, a Fórmula 1 volta com o Grande Prêmio do Azerbaijão e com direito a sprint race. 
Neste sábado (29), a categoria estreou o novo formato das corridas rápidas, que terá Charles Leclerc, da Ferrari, largando na frente. 
Novo formato 
A partir do GP do Azerbaijão, as sprint races deixam de definir o grid de largada da corrida principal no domingo – que foi definido na sexta-feira, após o treino livre 1. Leia mais Veja a programação esportiva da RBATV/BAND no fim de semanaLeclerc supera Max Verstappen e é pole no GP do  Azerbaijão
Agora, as sprints têm a própria classificação, que ocorreram neste às 5h30 deste sábado, e deixam de influenciar na corrida principal de domingo. Com isso, elas apenas contam pontos para o campeonato mundial – o vencedor leva oito pontos. 
Charles Leclerc, da Ferrari, vai largar na frente, seguido por Sergio Pérez e Max Verstappen, da Red Bull. 
Como estará o tempo na corrida da Sprint 
A sprint race terá um total de 17 voltas, 100 km. A largada será a partir das 10h, horário de Brasília (17h no horário de Baku) e de acordo com a previsão meteorológica, os pilotos podem esperar um tempo mais firme.
A previsão é de 24°C de temperatura e sensação térmica para o horário da corrida da Sprint, quatro graus a mais do que na sexta-feira (28), que marcou 20°C. O céu estará com sol e meio a algumas nuvens.
Já a previsão dos ventos  é de uma média de 15 km/h, com picos de até 22 km/h. A umidade do ar deve chegar a até 45% e não há chances de chuvas para a prova, de acordo com o serviço de meteorologia Accuweather.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo