Notícias

Sócios do Fortaleza votam a favor de criação de SAF no clube

O Fortaleza é mais um clube que deve criar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e mudar seu estatuto. Neste sábado (22), os sócios do clube votarão, em Assembleia Geral Extraordinária, que ocorrerá das 8h às 15h30, no Alcides Santos, na sede social. Conforme publicação do próprio Fortaleza estão aptos todo e qualquer sócio proprietário, assim como sócio torcedor, que esteja regular e adimplente até a última mensalidade, referente ao mês de agosto de 2023.CONTEÚDO RELACIONADO:SAF: Paysandu precisa estar valorizado e ser clube formador Jurídico do Clube do Remo avalia novas propostas por SAFEstes, inclusive, já sabem que as ações não serão vendidas, conforme explicou o presidente Marcelo Paz. “Por que seria bom o Fortaleza se transformar em SAF? Porque possibilita um trânsito mais fácil no mercado financeiro, simplificando as operações, como investimentos e empréstimos”, comentou o mandatário do Tricolor. Serão realizadas duas votações, em paralelo, aos associados. Uma dessas é a do Estatuto, que inicialmente já está aprovada no Conselho Deliberativo, aguardando apenas confirmação pela maioria dos sócios do Leão.
A outra é a constituição da SAF, por meio de cisão do Departamento de Futebol, e com a autorização para transferência de bens, direitos e obrigações relacionadas ao futebol. Assim terá também aprovação do Estatuto Social da Fortaleza EC SAF, autorizando todos os trâmites necessários para a montagem da Sociedade Anônima do Futebol.
O Fortaleza Esporte Clube convoca os sócios adimplentes, com no mínimo dois anos ininterruptos de plano, para participar da assembleia geral de aprovação do Fortaleza SAF. Participe da construção de um Fortaleza mais forte e democrático! 🔗 Confira mais detalhes no link:… pic.twitter.com/bkN4ThlJlU— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) September 20, 2023

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo