Notícias

Se sente cansado o tempo todo? Veja o que pode ser!

Existem várias razões pelas quais alguém pode se sentir cansado mesmo após uma boa noite de sono. Em 2023, uma pesquisa investigou 91 estudos em três continentes e constatou que aproximadamente 20% dos adultos globalmente experimentam fadiga generalizada por até seis meses, mesmo sem evidências de condições médicas conhecidas.
Em 2019, a Fundação Nacional do Sono descobriu que 44% dos mais de mil adultos pesquisados nos Estados Unidos relataram sonolência de dois a quatro dias por semana.
Já uma pesquisa do Instituto YouGov, que envolveu cerca de 1,7 mil pessoas, em 2022, concluiu que um em cada oito adultos britânicos se sente cansado “o tempo todo”, enquanto outros 25% estão exaustos “na maior parte do tempo”.
Vários estudos mostram que as mulheres têm uma maior propensão a sentir fadiga em comparação com os homens, independentemente de terem filhos ou não.Conteúdos relacionados:10 motivos incríveis para você começar a comer pitaya”Sacada de piscina” em apartamento de luxo confunde turistasVeja se seu fígado está sofrendo por excesso de álcool

Outros fatores também podem influenciar, como: 
– Qualidade do sono: Mesmo que você tenha dormido por um período adequado, a qualidade do seu sono pode ser comprometida por fatores como interrupções durante a noite, distúrbios do sono (como apneia do sono), ou dormir em um ambiente desconfortável.
– Estresse: O estresse pode afetar a qualidade do sono e contribuir para a sensação de cansaço durante o dia, mesmo que você tenha dormido o suficiente.
– Distúrbios do sono: Certos distúrbios do sono, como insônia, síndrome das pernas inquietas ou narcolepsia podem interferir na qualidade do sono e levar à fadiga diurna.
– Má alimentação: Uma dieta desequilibrada e pobre em nutrientes essenciais pode resultar em falta de energia e fadiga.Quer ler mais notícias de Saúde? Acesse nosso canal no Whatsapp 
– Sedentarismo: Falta de atividade física regular pode contribuir para a sensação de cansaço.
– Problemas de saúde: Algumas condições médicas, como anemia, tireoide hipoativa, ou infecções, podem causar fadiga mesmo com sono adequado
Se você está constantemente se sentindo cansado mesmo após uma boa noite de sono, é importante consultar um médico para investigar possíveis causas subjacentes e receber orientação adequada.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo