Notícias

Saúde ocular: aprenda sete exercícios rápidos e fáceis

Como está a sua saúde ocular? Muito se fala em praticar exercícios físicos, mas poucos lembram que se exercitar significa também oferecer o cuidado adequado para os olhos. Essa necessidade fica mais evidente quando somos confrontados com um último levantamento, que mostra que brasileiros passam em média 56% do dia em frente às telas de smartphones e computadores, fatores que contribuem para a fadiga ocular, além de outros problemas.
Conteúdos relacionados:

Entenda os perigos de usar óculos escuros falsificadosSistema público salvou 1,3 milhão de pessoas com glaucomaSe você deseja colocar a sua saúde ocular em dia, experimente fazer exercícios oculares. Práticos e rápidos, eles vão ajudar você a fazer os movimentos corretos com os olhos, proporcionando o relaxamento dos músculos oculares. Apesar de benéficos, é bom lembrar que o acompanhamento e o cuidado de um especialista são importantes.
Saúde ocular: aprenda esses exercícios para os olhos

Todos os lados: o exercício é recomendado para quem passa muito tempo em frente às telas. Vire os olhos para todas as direções. E repita-o 3 vezes por 10 segundos.Foco e lateralidade: com os polegares para cima, posicione os braços dobrados a uma distância de mais ou menos 40 cm do rosto. Vire a cabeça para os lados mas deixe o olhar fixo nos dedos. Faça o movimento por 30 segundos.Círculo: movimente os olhos como se estivesse acompanhando o desenho de um círculo. No sentido horário e depois ao contrário.Vertical e horizontal: mexa os olhos para cima e para baixo e depois de um lado para o outro.Massagem: faça círculos na região acima dos olhos com os dedos. Pressione no centro da testa e arraste para o lado. Massageie 3 vezes por um minuto.Faça o “Oito”: com os olhos, faça um movimento desenhando o número oito. Repita por 10 vezes, mude o sentido e repita por mais dez. Olhe para a esquerda por 5 segundos, volte para o centro e olhe para a direita para finalizar.Mãos nos olhos: apoie os cotovelos em uma mesa, acomode as palmas das mãos sobre os olhos e aproveite para respirar profundo por um minuto.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo