Notícias

Recebe ligações com o prefixo 234!? Cuidado, não atenda!

Com o progresso dos aplicativos de mensagens, as chamadas telefônicas estão se tornando cada vez menos comuns. No entanto, o WhatsApp possibilita a realização de chamadas dentro da plataforma, exigindo apenas que o destinatário também tenha o aplicativo instalado. Contudo, tem-se observado um aumento frequente nas chamadas de números desconhecidos, especialmente com o prefixo 234.
O que diversos usuários ainda não têm conhecimento é que chamadas com o prefixo 234 podem representar riscos, pois frequentemente são efetuadas por golpistas. Relatos de ligações suspeitas indicam que esses números são internacionais, muitas vezes associados a países como Albânia, Gana e Costa do Marfim.
Chamadas identificadas com o prefixo 234, assim como outros códigos internacionais, devem ser tratadas com cautela pelos usuários. Ao responder a essas ligações, os criminosos podem acessar informações pessoais ou à localização do dispositivo que recebeu a chamada. A orientação é evitar atender a ligação, excluir a conversa e denunciar o número no WhatsApp. Ao interagir com mensagens ou atender chamadas, os usuários podem comprometer sua própria segurança.Conteúdos relacionados:BBB24: Entenda porque não se deve lavar o frango na piaPor que as academias ficam mais lotadas no começo do ano?Café “engana” o cérebro e pode viciar; qual limite por dia?

É importante destacar que nem todas as chamadas internacionais representam riscos. Se o usuário reconhecer o proprietário do telefone estrangeiro, seja um familiar ou amigo, não há perigo em atender ou trocar mensagens. O alerta se aplica apenas a números desconhecidos.
Se você recebeu uma chamada indesejada no WhatsApp, a recomendação é bloquear o contato para evitar futuras tentativas de contato. O processo de bloqueio é simples e pode ser feito diretamente no aplicativo. Se o número já estiver salvo nos contatos do dispositivo, basta acessar a conversa, clicar no nome do contato na parte superior, rolar para baixo nas informações do perfil e selecionar “Bloquear contato”.Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp 
Para números desconhecidos, abra a conversa e toque em “Bloquear” na parte superior. O WhatsApp solicitará a confirmação do bloqueio, oferecendo também a opção de denunciar ou bloquear o número em questão.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo