Notícias

Próximo mutirão noturno de saúde em Usipaz já tem data

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Articulação da Cidadania (SEAC), promoveu, na última quinta-feira (25), a primeira edição do programa “Viradão da Saúde”, um mutirão noturno que levou atendimentos gratuitos de especialidades médicas a moradores de diversos bairros de Belém.
Nesta primeira etapa, os serviços foram disponibilizados, de forma simultânea, nas Usinas da Paz dos bairros da Terra Firme, Jurunas/Condor e Guamá.
Durante a noite, centenas de pessoas passaram pelas UsiPaz em busca dos atendimentos ofertados em diversas especialidades médicas, como dermatologia, pediatria, otorrinolaringologia, ginecologia, geriatria, ortopedia, psiquiatria, angiologia, pneumologia, além de clínicos gerais. Ao todo, foram disponibilizadas, nas três usinas participantes, cerca de 1500 senhas para atendimento.
De acordo com o secretário de estado de cidadania, Igor Normando, a expectativa é poder levar o mutirão de atendimentos de especialidades médicas, de forma mensal, a diversos bairros da Região Metropolitana de Belém.
“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas tenham acesso a especialidades na área da saúde. Este é um momento para que aqueles que precisam, seja porque não encontram os atendimentos nos postos de saúde do município ou porque trabalham durante o dia, possam ter esse serviço assegurado. Além disso, também é uma oportunidade para que possamos desafogar os hospitais e os postos de saúdes com atendimentos em áreas tão importantes” afirmou.
No mês de fevereiro, a programação do “Viradão da Saúde” será realizada no dia 1º, nas Usinas da Paz do Bengui e da Cabanagem, em Belém, e no Icuí, em Ananindeua. As especialidades disponíveis serão divulgadas em breve nas redes sociais da SEAC e das Usinas da Paz. 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo