Notícias

Paysandu está de olho em Volta Redonda-RJ x Amazonas-AM

Para garantir a tão sonhada vaga à Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu precisa vencer o Botafogo-PB dentro do Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. No entanto, não basta apenas isso. Aos bicolores, uma ajuda no outro confronto também será bem vinda. E pra isso, a torcida alviceleste estará totalmente focada no duelo entre Volta Redonda-RJ e Amazonas-AM.
Cariocas e Amazonenses vão até o Raulino de Oliveira neste sábado (23), às 19h, para o duelo da quarta rodada da segunda fase, que equivale ao quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo deve indicar quem se mantém na vice-liderança do grupo, onde ambos estão buscando a segunda vitória na atual fase. O Voltaço tem quatro pontos no Grupo C e é o atual vice-líder, e o Amazonas tem três pontos, conquistados justamente diante do rival carioca.
VOLTA REDONDA-RJ Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Volta Redonda FC (@voltacofc) O Volta Redonda não faz uma grande campanha no quadrangular, mas ainda sim é um dos favoritos do grupo para alcançar o acesso. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time de Rogério Corrêa ainda jogará duas vezes em casa, e foi o único que conseguiu impedir o Paysandu de levar três pontos, mesmo jogando na Curuzu.
Artilheiro do time na atual fase, com dois gols, o atacante Douglas Skilo projetou uma revanche: “Devemos fazer um jogo equilibrado, o que a gente já vem fazendo dentro de casa, pra sair com os três pontos e aumentar esse retrospecto positivo. A equipe do Amazonas é forte, mas também sabemos da nossa qualidade. Vamos fazer de tudo pra sair com a vitória.”
No Raulino de Oliveira, o Volta Redonda vem de dez jogos sem perder, com oito vitórias e dois empates, enquanto na temporada foram 18 jogos, com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O meia Caio Vítor retorna de suspensão e se torna opção, enquanto os zagueiros Daniel Felipe e Michel, e o atacante Wandson seguem no DM.
AMAZONAS-AM Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Amazonas FC (@amazonasfcoficial) O Amazonas vem de recuperação pelo resultado conquistado no último jogo, mas a situação não é confortável pelo desenrolar das duas primeiras rodadas do quadrangular, onde somou duas derrotas e largou bem atrás dos adversários. Mesmo assim, a vitória fora de casa coloca o aurinegro na zona de classificação.
O técnico Luizinho Vieira explicou o contexto do Amazonas na rodada: “O crescimento das ideias foi evidente, até porque para o primeiro jogo tivemos quatro dias de preparação para fazer um jogo difícil, com uma importância relevante. Essa semana gera uma expectativa positiva, um confronto direto em que a vitória nos coloca dentro da zona de classificação, é estar atento aos mínimos detalhes.”
O atacante Ruan, que ainda não atuou na segunda fase, está entregue ao Departamento Médico, sem condições de jogo, enquanto Luan Silva, outro atacante, foi expulso nos acréscimos do último jogo e também não joga. O zagueiro Thiago Spice recebeu seu terceiro amarelo, e por isso também será desfalque.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo