Notícias

Número de mortos chega a 99 em incêndios florestais no Chile

Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o número de hectares queimados passou de 30 mil para 43 mil. Este é o cenário de destruição que o país vizinho do Brasil, Chile, vem passando nos últimos dias.
O número de vítimas fatais decorrentes dos incêndios florestais que assolam o Chile desde quinta-feira (1º) atingiu 99 neste domingo (4), conforme informações divulgadas pelo Serviço Legal Médico do país por meio de sua conta no X, antigo Twitter. Na noite de sexta-feira (2), o presidente Gabriel Boric decretou estado de emergência nas províncias de Valparaíso e Marga Marga, as mais impactadas. No sábado (3 de fevereiro), a ministra do Interior chilena, Carolina Tohá, realizou uma reunião com representantes do Senapred (Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres) para discutir estratégias de combate aos incêndios.Conteúdo relacionado“Chuva de sangue” deve atingir cidade no Reino UnidoAtaque dos EUA deixa pelo menos 16 mortos na Síria e IraqueGuerra: Israel mata10 mil combatentes do grupo Hamas
A previsão é de que o número de vítimas aumente à medida que os serviços de emergência conseguirem acessar as áreas afetadas. Carolina Tohá destacou que, após o terremoto de 2010, os incêndios florestais em Valparaíso constituem a emergência que mais resultou em vítimas no Chile nos últimos tempos.Quer saber mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsAppA ministra informou que grande parte da região central afetada não é de fácil acesso, dificultando um levantamento completo das vítimas, bem como dos danos a residências e infraestruturas. Ela ressaltou que o número de mortos deve aumentar.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo