Marajó

Missa dos santos óleos reúne paróquias da região pastoral norte da Prelazia do Marajó

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Afuá, localizada na região norte da Prelazia do Marajó, acolheu na última semana a Missa do Crisma, também conhecida como Missa dos Santos Óleos ou da Unidade. Representantes das Paróquias de Chaves e Anajás estiveram presentes, unindo-se à comunidade de Afuá em uma celebração que reforça a comunhão entre as paróquias da Região Pastoral Norte.

Durante a cerimônia, foram abençoados os óleos que serão utilizados ao longo do ano nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos. Os presbíteros presentes também tiveram a oportunidade de renovar as promessas sacerdotais feitas no momento de sua ordenação.

Dom Evaristo, bispo da Prelazia do Marajó, comunicou aos presentes que foi convocado para uma nova missão na Diocese de Roraima. Ele aproveitou a ocasião para lembrar a todos sobre os avanços alcançados durante a preparação e realização da 6ª Assembleia da Prelazia, bem como a importância de todos se envolverem na concretização do Plano de Pastoral.

O bispo agradeceu ao Povo Santo de Deus pelo empenho e carinho demonstrados pela Igreja e pelos padres e pediu que continuem rezando por ele em sua nova missão. Dom Evaristo também desejou uma abençoada Semana Santa e uma Feliz Páscoa a todos os presentes.

Ao final da celebração, houve uma confraternização em homenagem ao pastoreio de Dom Evaristo na Prelazia do Marajó, marcando o encerramento de um ciclo e o início de um novo caminho para a comunidade.

Fonte: Pascom Afuá

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo