Notícias

Idoso de 93 anos é estudado por ter idade biológica de 30

Uma alimentação saudável e atividade física juntas são fundamentais para se manter em forma, equilibrar o organismo e o corpo. Esta combinação de fatores permite uma melhor qualidade de vida e um corpo saudável. Hábitos que foram fundamentais para garantir a longevidade e vitalidade de um idoso na Irlanda.
O homem de 93 anos, com idade biológica de um jovem de 30 anos, está sendo estudado por cientistas da Universidade de Limerick, na Irlanda. Eles descobriram que a aptidão física do idoso é de dar inveja a qualquer garotão.Conteúdos relacionados:A rara condição genética dessa modelo é o que a faz tão espetacularBrasileiro com a cabeça invertida é estudando por cientistasConheça 7 pessoas que se destacam graças a genética delasCom essa idade, Richard Morgan tem 80% de músculos e apenas 15% de gordura. O condicionamento físico dele é semelhante ao de uma pessoa de 30 ou 40 anos.

Ele já conquistou quatro campeonatos mundiais de remo e chamou atenção com seus grandes níveis de resistência e força. E detalhe: Morgan só começou a praticar exercícios físicos há 20 anos, quando já tinha 70.
Morgan diz que seu segredo para a longevidade é simples: uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável.Os pesquisadores registraram a atividade cardíaca, pulmonar e muscular de Morgan enquanto remava. Durante os testes, Morgan atingiu um pico de 153 batimentos por minuto, ultrapassando a frequência cardíaca máxima esperada para sua idade.Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsAppSegundo os cientistas, isso indica que o coração dele é extremamente forte e saudável, mesmo aos 93 anos. Hoje, ele virou estudo de caso como exemplo de envelhecimento saudável e em boa forma.De acordo com os cientistas, praticar apenas 20 minutos de atividade física por dia pode reduzir em cerca de um terço o risco de câncer, demência e doenças cardíacas, sendo mais eficaz do que alguns medicamentos. E que atividade física moderada por 150 a 299 minutos por semana também diminui a mortalidade em 20 a 21%.
Morgan deixou o exemplo de que nunca é tarde demais para começar a cuidar da saúde e nos dedicarmos ao exercício físico!

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo