Notícias

Hydro amplia parcerias pelo desenvolvimento territorial

A Hydro vem ampliando as suas parcerias na Amazônia para fortalecer a agenda ESG, com foco em ações de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa. Entre elas, está a parceria com o Governo do Estado do Pará, que tem ampliado a participação da Hydro em ações sociais em diversos municípios do Estado.
No último sábado, dia 20/05, foi entregue a pedra fundamental que marca o início das obras da Usina da Paz em Paragominas, com as etapas de topografia e sondagem do terreno. A Usina da Paz é um projeto integrado ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), que foi instituído como política pública do Governo do Estado. Em Paragominas, ela será construída em uma área localizada na Avenida Professor Manoel Pereira da Silva, S/N, no bairro Promissão. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
A consolidação da parceria já entregou outras três unidades, entre outubro de 2022 e janeiro deste ano, contemplando bairros periféricos e mais necessitados de políticas públicas na capital, Belém. Toda a construção das três unidades foi financiada pela Hydro e realizada por empresas sediadas no estado, gerando mais de 1.300 postos de trabalho, com investimento de R$ 60 milhões. 
As unidades oferecem diversas atividades gratuitamente, entre elas, serviços intersetoriais das secretarias estaduais e órgãos parceiros, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, atividades esportivas, capacitações e cursos profissionalizantes.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
A unidade de Paragominas, assim que for concluída, também oferecerá aos cidadãos da região instalações para práticas de atividades educativas, esportes, lazer e cultura, além de diversos cursos, oficinas e atendimento público. 
Escola Técnica em Barcarena
Também com foco no desenvolvimento do território, a Hydro construiu a primeira Escola de Trabalho e Produção do Pará (ETTP), no município de Barcarena, onde a empresa está presente por meio das operações da Hydro Alunorte e da Albras. A construção do espaço foi realizada a partir de investimentos da empresa, por meio do Termo de Compromisso assinado entre a companhia e o Governo do Pará, em 2018. A obra representou um investimento de cerca de R$ 25 milhões e gerou cerca de 250 vagas de emprego temporárias com a contratação de fornecedores e mão de obra local.  O novo prédio foi doado ao Governo do Pará, responsável pela gestão, operação e manutenção da ETPP de Barcarena.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
“Todas essas parcerias têm o objetivo de colaborar e incentivar o desenvolvimento local, a educação, saúde, pesquisa e a proteção ambiental, focando sempre nos quatro eixos estratégicos da empresa: educação e habilidades, cadeia de valor, qualidade de vida e preservação da socio biodiversidade, para fazer a diferença de uma forma positiva e ajudar a transformar a vida das pessoas”, ressalta Anderson Baranov, vice-presidente sênior de Relações Externas da Hydro na América do Sul.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo