Notícias

Estado de Roraima sofre apagão total de energia elétrica

Roraima é o estado brasileiro localizado mais ao norte do país. Faz fronteira, ao sul, com o Amazonas, em uma pequena faixa sudeste com o Pará; a leste e nordeste, com a Guiana; e a oeste e noroeste, com a Venezuela. Por sua dimensão territorial e população estimada, é o estado menos populoso e menos povoado do Brasil.Nesta quinta-feira (1º), todos os municípios de Roraima ficaram sem energia após um apagão. De acordo com a empresa responsável pelo serviço no estado, a Roraima Energia, a queda ocorreu a partir das 11h20, “afetando todo o estado”. Segundo a empresa, até as 16h, o fornecimento de energia ainda não havia voltado à normalidade.CONTEÚDO RELACIONADO:Apagão nacional: 25 estados ficam sem energia elétricaAmapá no caos: estado sofre apagão sem previsão de volta da energia
Desde a privatização em 2018, quando deixou de pertencer à Eletrobras, a empresa é controlada pelo Consórcio Oliveira Energia e passou a se chamar Roraima Energia. A empresa disse que “até o momento não tinha informação sobre o motivo da queda”, mas que “o problema ocorreu na geradora de energia”.
Por não estar conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o estado de Roraima tem sua energia gerada quase na totalidade por usinas térmicas locais.Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Até março de 2019, a energia era parcialmente fornecida pela Venezuela, o que compensava eventuais problemas locais de geração. Atualmente, a maior parte da energia no estado é gerada por termelétricas da própria Roraima Energia.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo