Notícias

Coleta de lixo eletrônico em Belém tem data definida

Todos os anos, milhares de toneladas de lixo eletrônico são descartadas de forma inadequada, provocando danos irreversíveis ao meio ambiente devido a toxicidade de alguns dos materiais que compõem estes produtos.Por esta razão, a cidade de Belém tem adotado estratégias para mitigar os impactos ambientais que resultam do descarte irregular de lixo eletrônico, com a realização de campanhas de coleta destes materiais.CONTEÚDO RELACIONADO:O que é lixo eletrônico e como descartá-lo corretamenteLixo eletrônico: Brasil é o quinto maior produtor no mundoE já nesta sexta-feira (2), vai ocorrer mais uma ação de arrecadação de lixo eletrônico na capital paraense. Nesta edição, ela será realizada na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. 
A iniciativa tem como objetivo combater o descarte inadequado desses materiais, proporcionando a destinação correta e conscientizando os moradores sobre a importância de descartar corretamente esse tipo de resíduo.Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A coleta de lixo eletrônico inclui itens como computadores, telefones celulares, impressoras, baterias, eletrodomésticos de pequeno porte e outros dispositivos eletrônicos que não são mais utilizados ou estão danificados.
A ação está prevista para começar às 9h e segue até às 14h na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Pirajá.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo