Notícias

Clube do Remo e Paysandu: o que está acontecendo com vocês?

A largada de uma competição importante como o Campeonato Brasileiro pode ser tão decisiva quanto em uma corrida de Fórmula 1. Se você começa mal, pode ser bem difícil recuperar posições. E nesse contexto, Remo e Paysandu patinaram, ficaram na parte de trás da corrida pelo acesso e agora precisam ver como reverter a situação.
Os maus resultados dos únicos representantes do Estado na Série C chamaram a atenção de torcedores, jornalistas e público em geral, que estão preocupados com o rendimento de Leão e Papão no Brasileirão. Os clubes que almejavam o acesso como a principal meta do ano acabaram se vendo em briga contra a zona de rebaixamento.
Para a Série C, os clubes tomaram caminhos diferentes. O Remo decidiu manter a base do Estadual por conta de bons resultados, mas viu seu rendimento cair quando a competição evidenciou as carências do time, desde físicas até táticas, que culminaram com a sequência negativa de quatro derrotas seguidas na temporada, o que não acontecia desde 2018.- Torcedores fazem protesto hilário contra jogadores do Remo- Dalberto dá nova opção ao ataque do Paysandu“Eu, como torcedor do Remo, estou preocupado porque o time caiu de rendimento de forma absurda. As peças que vieram não se encaixaram e parece que relaxamos, acreditando que o rendimento do Parazão estava bom, mas não é assim. Espero que o time seja campeão e saia logo deste cenário”, afirma o autônomo Antônio Gonçalves.
Já do lado do Paysandu, a sensação é a mesma, mas com um diferencial: Márcio Fernandes deixou o comando bicolor, dando lugar a Marquinhos Santos, que ainda não venceu com o Paysandu desde seu retorno, e o pior, viu o time ser goleado pelo Ypiranga-RS por 5 a 0.
“O Paysandu ainda não se encontrou, pois há dois elencos dentro de um só: um que está na Série C e outro na Copa Verde e Parazão, mas que sabe que vai sair do clube, e isso desmotiva qualquer um. É muita contratação que não dá certo no clube, e o pior, depois vem ações na justiça contra o clube”, pondera o feirante Sérgio Ferreira.
NÚMEROS PREOCUPAM 
Nos últimos sete jogos, Remo e Paysandu venceram apenas uma partida: o Leão goleou o Cametá por 4 a 0, no Parazão, e o Paysandu venceu a Aparecidense-GO, na estreia da Série C, por 2 a 1. Fora isso, os torcedores assistiram a um show de horror de seus clubes.
Do lado azulino, o Remo tomou 11 gols em sete partidas, e anotou oito gols. Os números caíram em relação à temporada, onde o time anotou 45 gols e tomou 27. Os resultados recentes em campo mostram que o time não está rendendo o esperado, um cenário oposto do que foi a temporada até então.
Já o lado bicolor, o Paysandu tem quatro gols marcados e 16 gols sofridos nos últimos jogos, cenário que contradiz com o time que tem o artilheiro do futebol paraense no ano: Mário Sérgio, com 14 gols, quase metade do que o time marcou em 2023. Isso mostra que o Lobo precisa ser eficaz no quesito bola na rede.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 
RAIO-X
REMO NOS ÚLTIMOS 7 JOGOS
21/04 – Cametá 1X1 Remo – Parazão
26/04 – Corinthians-SP (5) 2X0 (4) Remo – Copa do Brasil
30/04 – Remo 4X0 Cametá – Parazão
04/05 – São Bernardo-SP 3X1 Remo – Série C
07/05 – Remo 1X2 Botafogo-PB – Série C
14/05 – Remo 1X2 Amazonas-AM – Série C
18/05 – Águia 1X0 Remo – Parazão
 
PAYSANDU NOS ÚLTIMOS 7 JOGOS
25/04 – Paysandu 0X3 Fluminense-RJ – Copa do Brasil
29/04 – Paysandu (2) 1X2 (4) Águia – Parazão
03/05 – Paysandu 2X1 Aparecidense-GO – Série C
08/05 – Figueirense-SC 2X0 Paysandu – Série C
11/05 – Ypiranga-RS 5X0 Paysandu – Série C
14/05 – Cametá 1X1 Paysandu – Parazão
17/05 – Paysandu 0X2 Goiás-GO – Copa Verde
SEQUÊNCIA DELICADA
Até o fim deste mês, os times vão ter jogos importantes, que podem amenizar ou aumentar a pressão, principalmente na questão de calendário para a temporada 2024.
O Remo terá apenas três partidas a cumprir, sendo duas pela Série C, sendoa primeira já na segunda-feira (22), contra o São José-RS, fora de casa, para logo depois recebe o Confiança-SE em Belém. Entre as partidas, o Leão Azul vai decidir o título do Parazão contra o Águia, partida esta que será um divisor de águas para os remistas.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  
Já do lado bicolor, a maratona será ainda maior: quatro jogos em três competições distintas: O Paysandu terá Manaus-AM e Volta Redonda-RJ pela Série C do Brasileirão, em jogos que podem colocar o time alviceleste bem próximo do G8 da competição. Além disso, o time terá a disputa do 3º Lugar do Parazão contra o Cametá e a final da Copa Verde contra o Goiás-GO, jogos que valem vaga na Copa do Brasil de 2024.
CALENDÁRIO
REMO
22/05 – São José-RS X Remo – Série C
26/05 – Remo X Águia – Parazão
30/05 – Remo X Confiança-SE – Série C
PAYSANDU
21/05 – Paysandu X Manaus-AM – Série C
24/05 – Paysandu X Cametá – Parazão
28/05 – Volta Redonda-RJ x Paysandu – Série C
31/05 – Goiás-GO X Paysandu –Copa Verde
E MAIS
 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo