Notícias

Casamento comunitário LGBT+ inscreve até o dia 30

A realização do sonho de casar está cada vez mais perto para casais LGBTs+ paraenses. 
Estão abertas as inscrições para o casamento civil comunitário para casais LGBTs+ com cerimônia que será realizada no dia 1º de dezembro deste ano, no Auditório José Vicente Miranda Filho, no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). 
CONTEÚDOS RELACIONADOS: 
TJPA abre inscrições para casamento comunitárioCasamento Comunitário está com inscrições abertas em Marabá 
Os casais interessados devem se inscrever até o dia 30 de setembro preenchendo um formulário online ou indo presencialmente, na sede do CAODH, localizada na rua João Diogo, n° 100, em Belém. É necessário portar os documentos solicitados (original e cópia), ter residência em Belém e apresentar também os documentos de duas testemunhas maiores de 18 anos.
Confira os documentos necessários para a inscrição: 
Nubentes solteiros(as) maiores de 18 anos: certidão de nascimento original, documento de identificação (RG ou CNH), CPF e duas testemunhas maiores de 18 anos com documento de identificação (original e cópia). 
Nubentes solteiros(as) maiores de 16 anos: consentimento dos pais com firma reconhecida em cartório, certidão de nascimento original, documento de identificação (RG ou CNH), CPF e duas testemunhas maiores de 18 anos com documento de identificação (original e cópia).
Nubentes divorciados(as): certidão de casamento original com averbação de divórcio, cópia do processo de divórcio ou escritura pública do divórcio informando sobre partilha de bens, carteira de identificação atualizada para divorciado (RG ou CNH), CPF e duas testemunhas maiores de 18 anos com documento de identificação (original e cópia).
Nubentes viúvos(as): certidão de casamento original atualizada com anotação do óbito, cópia autenticada da certidão de óbito do cônjuge falecido, documento de identificação (RG ou CNH), caso não haja inventário, deve-se juntar formal de partilha, sentença negativa de inventário fornecido pela Vara de Órfãos e Sucessões ou opção do regime de separação legal e duas testemunhas maiores de 18 anos com documento de identificação (original e cópia).
Para mais informações, você pode entrar em contato com o CAODH pelo número (91) 98871-2124 ou com o 7º Cejusc da Capital – (91) 98243-1022.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo