Notícias

Cabo se diz surpreso com início ruim do Remo na Série C

Pelo início de temporada, quase ninguém imaginaria que o Clube do Remo iria começar a Série C do Campeonato Brasileiro com duas derrotas em dois jogos. Após perder para o São Bernardo na estreia, fora de casa, agora foi a vez de ser derrotado em casa pelo Botafogo-PB. Para o técnico Marcelo Cabo, a equipe ainda não entendeu o que é a Terceirona e mostra surpresa.
“É uma surpresa negativa este início de competição, mas é o que contextualiza quando você tem dois jogos e zero pontos. Realmente é surpreendente a forma que iniciamos o campeonato. Não esperávamos um início tão ruim da nossa equipe, no aspecto de resultado, performance. Precisamos entender mais o que a competição pede, porque entramos, talvez, não concentrados, sem as ideias de jogo. Precisamos ser mais enraizados. Acho que estamos pagando por isso. Foram dois jogos em que sem a bola fomos pouco competitivo”, destacou.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 “É inexplicável os gols que estamos tomando. Nas bolas paradas, então… Mostramos os o vídeos, falamos na palestra onde a bola ia entrar e tomamos um gol daquele jeito. Precisamos melhorar a atitude. Mas o maior responsável sou eu, que preciso entender o momento as alternativas para mudarmos nossa atitude. Se continuar assim, vamos sofrer no campeonato e não vamos atingir o objetivo. Todos precisam assumir a responsabilidade. Eu como comandante, assumir a principal. Temos uma semana cheia de trabalho para mudar. Essa é a palavra de ordem: mudar! Eu vou mudar alguma coisa na equipe ou taticamente! O Remo não pode aceitar dois jogos e duas derrotas na Série C. Então, vai haver mudança. Nossa torcida vai ver um Remo diferente no próximo domingo”, ressaltou.
O técnico Marcelo Cabo revelou que o planejamento inicial era conquistar o empate na estreia contra o São Bernardo e vencer o Botafogo-PB em Belém, ou seja, quatro pontos em dois jogos. Entretanto, sem nenhum, o treinador falou sobre o desgaste da sua equipe, assumiu a responsabilidade e promete encontrar soluções.
“Parece que quando você vai falar da sequência de jogos, parece desculpa, mas pesa. Pegamos duas equipes que vieram de 30 dias só treinando. O Botafogo teve um jogo e o São Bernardo não teve jogo nenhum, desde que ele foi eliminado pelo Palmeiras, e estamos só jogando, jogos decisivos, viajando, menos de 72h tendo que colocar o time para jogar, mas isso não deve soar como desculpa. Temos que superar, passar por cima. Temos um elenco e não posso usar como moleta a desculpa da sequência de jogos e chegar aqui de forma irresponsável falando que isso era a desculpa”, ponderou.

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 “A culpa é minha que sou treinado e a gente tem que achar uma solução pra superar isso. Essa semana cheia estava no nosso prognóstico de ter pelo menos 4 pontos para equilibrar o elenco e entrar no outro segmento com uma sequência de jogos, mas vamos entrar com zero ponto na competição, mas eh continuo muito acreditando no nosso trabalho. É o primeiro momento que estamos com esses problemas dessa magnitude. O que sai desse momento é silêncio e trabalho. Quem trabalha no Remo, tem que ter a costa larga pra sair dessa cobrança e reverter isso a partir do próximo domingo”, reforçou.
O Clube do Remo é o 19º colocado no momento, à frente apenas do América-RN. Na terceira rodada da Terceirona, os azulinos seguem e Belém e, desta vez, irão recebe o Amazonas. A partida está marcada para acontecer no próximo domingo (14), a partir das 16h30. A priori, o jogo está marcado para acontecer no Estádio Baenão. Leia Mais:- Paulinho Curuá não é mais jogador do Remo, revela Bentes Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo