Notícias

Bloco “Pato de Máscara” sai as ruas neste fim de semana 

O bloco mais inclusivo de Belém já tem data marcada para o grande desfile de alegria, diversão e cores. É o “Bloco Pato de Máscara” que, pelo segundo ano consecutivo, irá fazer a alegria de foliões de todas as idades.
No dia 04 de fevereiro, domingo, às 9 horas, a concentração começa na praça Waldemar Henrique e o percurso será pela Boulevard Castilho França até a praça Dom Pedro II. 
O Bloco Pato de Máscara foi idealizado por Vanilza Malcher, apaixonada pelo carnaval e que teve inspiração no Galo da Madrugada. O bloco também é uma homenagem ao saudoso humorista paraense, Epaminondas Gustavo.
A iniciativa, em sua segunda versão, seguindo a linha temática é de contribuir anualmente com uma causa social, irá homenagear os povos indígenas, aos quais se une na luta pela vida e pelos territórios; por isso, em 2024, o Pato estará usando um cocar, não como fantasia, mas como reverência a esses povos que não desistem da luta por seus direitos, há mais de 500 anos.
A Aldeia YTAWÁ, do Povo Tembé, localizada no município de Santa Luzia do Pará, será beneficiada com recursos provenientes da venda de abadás, em contribuição à construção de uma escola para a educação de sua comunidade, em especial de crianças e adolescentes.
O Bloco Pato de Máscara terá os artistas Alba Maria, Adilson Alcântara, Pedrinho Callado e participação de Eduardo Du Norte, todos animam  os brincantes em cima do trio elétrico no percurso que vai da Praça Waldemar Henrique, passando pelo Ver-o-Peso e pela Praça do Relógio, até a Praça Dom Pedro II.
A Associação Vaca Velha, com sua Orquestra Pipirinha, Cabeçudos e Mascarados, vinda diretamente de São Caetano de Odivelas, e a Escola de Samba da Matinha, com seus músicos e a bateria Ritmo Quente, também participarão da programação do Bloco Pato de Máscara 2024, num grande encontro multicultural.
O Bloco Pato de Máscaras tem como apoiadores:  Prefeitura de Belém-Fumbel, Arte Mil Decorações, Mirante Design, Apoena, Pet Planet Clínica Veterinária, Unama, Amatra 8, Amepa, Afbepa, Colégio Sophos, Agência Conceito A, H²O Distribuidora, COOPCRESAM e Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT da 8ª Região.
Fique por dentro da programação do Bloco Pato de Máscara seguindo no Instagram @patodemascara.
Adquira seu abadá na Pet Planet, localizada na Rua Antônio Everdosa, 347, Pedreira.  Os valores são: Abadá: 60,00 e Camisas: 70,00.
Aquisição também pelos telefones: (91) 98254-5602 ou (91) 98113-4124. 
Serviço:

Bloco Pato de Máscara 2024Data: 04 de fevereiro de 2024 (Domingo)Hora: 9hSaída: Praça Waldemar Henrique

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo