Notícias

Atriz da série “The Vampire Diaries” visita Alter do Chão

A atriz Nathalie Kelley veio ao Pará e visitou Alter do Chão, distrito de Santarém, oeste paraense, na última sexta-feira (19). A visita da artista pela região, conhecida pelos seus personagens nas séries “The Vampire Diaries” e “Dinasty”, foi marcada pela atuação em defesa dos povos indígenas.Nova Gracyanne? Mel Maia exibe corpão em academia: “fluindo””Dança”: apresentações são criticadas, mas brega é elogiado
A ativista visitou a terra sagrada do povo Borari e aproveitou a ocasião para fortalecer a necessidade da criação de uma reserva para a comunidade que atualmente resiste à invasão da indústria do turismo no distrito.
“A necessidade de proteger as terras indígenas e permitir que os povos indígenas tenham controle sobre o turismo está ainda mais clara para mim agora. Não vejo a hora de voltar e adormecer novamente ao som da selva”, diz Nathalie em uma publicação compartilhada em seu perfil nas redes sociais.Borari é o povo indígena que habita as margens dos rios Tapajós e Maró-Arapiuns no oeste do estado do Pará. Historicamente, ocupa a região de Alter do Chão.  São eles que realizam um dos rituais mais antigos da Amazônia, o Sairé. Um momento construído por meio do puxirum, onde a comunidade toda se reúne desde a preparação até os rituais sagrados que são feitos durantes os dias de festas.
Confira o vídeo da atriz: Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por nathalie kelley ☀️ Iya Mallqui (@natkelley)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo