Notícias

ATEP divulga quem disputa vaga ao 5º constitucional do TRT8

Em Assembleia Geral realizada no último dia 18, candidatos que possuem interesse em concorrer à vaga do quinto constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) apresentaram suas propostas. Durante a reunião os candidatos Selma Lúcia Lopes Leão, Antônio Cândido Barra Monteiro de Britto, Albina de Fátima Barbosa de Souza, Wesley Loureiro Amaral e Erick Braga Brito responderam aos questionamentos dos presentes.
Para a presidente da ATEP, advogada trabalhista Mary Cohen, a terça-feira foi um dia histórico e marca “o movimento democrático que a associação inaugurou com relação ao preenchimento do quinto constitucional na vaga da advocacia”. “Esses colegas que se dispuseram a fazer o debate democrático o fazem num processo coletivo de chamamento de todos. São colegas que militam na advocacia trabalhista, que têm ideias interessantes para melhorar o funcionamento da Justiça do Trabalho”, defende Mary Cohen.
Ela explica a importância dos nomes divulgados, para que a associação mantenha a coerência ao longo de sua trajetória: “As pautas da instituição estão muito claras em toda sua trajetória de 44 anos, nem todos os candidatos se enfileiraram na defesa das nossas bandeiras, mas deixamos claro que a vaga da advocacia deve ter como prioridade os anseios da classe e a defesa do Direito do Trabalho”, explica.
Mary Cohen fala sobre a expectativa para a nomeação. “Que seja um processo transparente dentro da advocacia, que a nossa voz seja ouvida e doravante, em todos os processos do quinto, em todas as esferas do Poder Judiciário, haja a participação efetiva da classe e não apenas de pequenos grupos. Precisamos democratizar os espaços”, conclama a presidenta da ATEP, chamando atenção para as minorias sociais.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo